As relações de trabalho passaram por uma grande mudança em função das estratégias adotadas para o controle da pandemia do novo coronavírus. Desde o primeiro caso no Brasil, ainda em fevereiro de 2020, autoridades públicas e empresários tiveram que lidar com as demandas geradas pela necessidade de distanciamento social. Em um ano, diversas medidas tomadas impactaram a vida de trabalhadores e empregadores e continuam a ser necessárias com a segunda onda da Covid-19 no Brasil.
O tema levou a advogada trabalhista Patrícia Miranda a escrever o e-book Covid-19, teletrabalho e as relações de trabalho em tempo de crise, que aborda os principais pontos de mudança nas relações trabalhistas, a partir das medidas tomadas para o controle da doença. Em formato de pergunta e resposta e com linguagem acessível, o e-book mostra quais os direitos e os deveres que foram transformados a partir da pandemia.
A publicação está disponível na Amazon e durante o mês de abril pode ser baixado gratuitamente no site www.mirandaarantes.com.br. O objetivo é auxiliar nas resoluções estratégicas ainda durante a pandemia. “As perguntas nasceram de dúvidas advindas da mais ampla gama de empregadores e empregados durante o ano de 2020, cujas respostas têm a audaciosa pretensão de gerar respaldo para um caminhar seguro no que pertine a relação de trabalho para os próximos anos”, explica a advogada.
O livro trata de temas como a MP 927, que tinha como objetivo possibilitar o afastamento dos trabalhadores como meio de saúde e prevenção, até a obrigação da vacinação por parte dos cidadãos.